11 anos depois

fevereiro 05, 2018 Helô Righetto 2 Comentários


Em fevereiro de 2007 eu fiz a cirurgia a laser pra curar a minha miopia (se você quiser ler o post super detalhado do Martin - sim, ele escrevia aqui também - e voltar mais de 10 anos na história desse blog, aqui está). Lembro da sensação de enxergar tudo nitidamente alguns dias depois, e sempre falo pra pessoas que tem medo de fazer essa cirurgia o quanto valeu a pena.

Mesmo agora, que a miopia voltou um pouquinho (pouquinho mesmo, cerca de meio grau) e trouxe com ela um tantinho de astigmatismo (que eu tinha quando era criança), eu não me arrependo de ter passado pela cirurgia. Pois é, cá estou eu de óculos tanto tempo depois!

Notei há alguns meses que estava forçando a vista para tentar focar em algumas coisas, e decidi fazer o exame (aqui fazemos na ótica mesmo, com um técnico, e não oftalmologista). E hoje fui buscar os óculos. Agora estou aqui, me olhando no espelho mil vezes, como alguém que faz um corte de cabelo radical e não se reconhece por alguns dias.

Tô curtindo a 'novidade' e nem penso em usar lentes dessa vez. O grau é baixo e eu não dirijo, ou seja, vou usar pra ver televisão, cinema e assistir aula. Antes da cirurgia eu precisava de lentes o tempo todo porque não conseguia nem reconhecer pessoas na rua. Eu acho óculos um dos acessórios mais charmosos, então tô aqui feliz com os meus!

2 comentários:

  1. eu faço 10 anos este ano, outubro, e fiz em São Paulo. Também noto que vejo as letras menores um pouquinho desfocadas. Aqui não dá para fazer nas óticas, até dá, mas eles põem sempre meio grau veja você ou não, para vender óculos. Um horror... Tenho de ir ao médico, mas ainda não ganhei coragem. E também fui feliz dez anos sem lentes ou óculos, um milagre :) e se voltar a usar não será sempre :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho quase 7 graus (-5.75 + 1 grau de astigmatismo) infelizmente não posso operar, já procureo 3 médicos e todos me disseram o mesmo:Muito grau para pouca cornea.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta